terça-feira, 5 de maio de 2009

E Alice não vê

Eela, que agora não consegue dormir, nem percebe que afago seus cabelos e lhe faço carinho...

domingo, 3 de maio de 2009

Divagações

Às vezes me sinto abandonada por Ela. Porque passam dias e Ela nem me nota. Nem me olha, nem me bota reparo. E eu continuo seguindo. Estou grudada N’ela. Faço até parte D’ela. E isso é uma condição da minha existência (se é que isso é existir). Sem a essência D’ela, com toda a peculiaridade inerente a Ela, eu não sou. E simplesmente não.

Então às vezes provoco, me escondo, brinco. Sozinha. Como se Ela brincasse comigo também. Torna o meu eu mais praticável e existível. Torna-me real. Assim eu acabo acontecendo e sendo. Eu tenho é medo de deixar de ser ou acontecer e ficar largada ao léu, em inércia, coma, vegetal, se não sofismar do meu próprio baile solitário.

Eu não tenho nada além D’ela e da subsistência D’ela. Me acostumei assim. Porque vivo redeada D’ela e das coisas D’ela. Não imagino como poderia ser diferente. E se poderia. Eu nasci (se é que eu que nasço) assim. É como uma pedra que nasce pedra ou é pedra. Não sabe o que seria, ou se poderia ser, se fosse uma borboleta, um sentimento ou uma coisa. Uma coisa qualquer.

Já eu, que me sou sombra sempre, até no limite do ilimitável, só sei ser sombra. E meu medo não é deixá-la. Porque deixá-la seria deixar-me também. Meu único medo é acabar por coexistir como estátua se não usar de meus subterfúgios para continuar sendo eu, mim, Sombra D’ela, misteriosa, constante e escura.

Alice tem medo do escuro. E eu tenho medo de não ser o escuro.

Ela escuta...

- Não sei como não morri na época que fumava dois maços de cigarro por dia…

- É… Não costuma ser instantâneo não, né?

(tem gente que fala cada coisa numa sexta-feira treze…)

Monaliza fala cada coisa...

- Alice, Já deu 15 e sessenta aí?

- …

- Deu quinze e sessenta minutos aí?

- Ah! Não. São quinze e cinquenta e dois minutos… Faltam só oito.
s
(doida).

Alguém disse:

Alice,

vai fazer alguma coisa hj? eu acho que vou assistir globo reporter e dormir com barulho da chuva!!!!!
to de TPM, ta foda….
acho que nunca estive tao mal humorada…vontade de sumir…to precisando de gritar! vc me escuta?
tenho o corpo cansado de sambar noite e dia!